Campeonato Regional do Minho

DiverLanhoso recebeu 3º BTT XCO

O Parque Aventura DiverLanhoso foi palco, no passado domingo, dia 15 de Abril, do 3º BTT XCO – DiverLanhoso, Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Xdoc. Apesar do vento e do frio, um sol teimoso e quente esteve sempre presente durante as provas e criou um fim-de-semana inesquecível para a prática de BTT.
Rúben Nunes, da ASC/Bike Zone, vencedor da categoria Elite, actual líder da classificação geral nacional, refere que «é uma pista bastante engraçada, qualquer atleta gosta dela, uma pessoa consegue alcançar ritmos bastante bons». A aliar a esta afirmação temos, «uma organização fantástica. O DiverLanhoso está de parabéns por conseguir criar uma pista destas aos atletas. Em Portugal é das mais divertidas, com melhor localização a nível nacional, com instalações 5 estrelas».
Na verdade, o 3º BTT XCO - DiverLanhoso, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo DiverLanhoso, que integra provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos, foi uma prova inesquecível. Os presentes, que eram muitos, para além de poderem ver de perto uma prova de BTT numa pista onde se disputam diferentes provas mundiais, provas olímpicas, local de eleição de múltiplos atletas de BTT, conheceram o Parque Aventura DiverLanhoso, localizado no coração do concelho da Póvoa de Lanhoso, que ocupa uma área total de 170 hectares e que o torna um dos maiores Parques Aventura da Europa.