Programa para todos os gostos


Concelho em festa até dia 19

Do folclore, passando pela música popular, pelas bandas de música e pelas inúmeras actividades desportivas, as associações locais estão em destaque no cartaz das Festas de S. José.
O XXVIII Concurso de Pesca de S. José, neste domingo, dia 11 de Março, é a prova inaugural das festividades deste ano. Mais uma vez, a Pista de Pesca de Santo Emilião é o palco escolhido para a realização do concurso, numa iniciativa organizada pela Secção de Pesca do Sport Clube Maria da Fonte.
A “pescaria” tem o seu início pelas 9h30 e prolonga-se até às 12h30. Neste primeiro dia, as atenções estão voltadas para a pesca.

Exposições em destaque
Depois de alguns dias de pausa, as tradicionais festas em honra de S. José retomam na sexta-feira, dia 16 de Março.
Os gigantones e cabeçudos percorrem, a partir das 14 horas, as principais artérias da vila, levando animação e muito alegria a todos os po-voenses, num momento a cargo do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso.
As exposições estão em destaque no segundo dia do cartaz das festas. A primeira a “abrir portas” é a exposição dedicada às freguesias, na Sala de Interpretação do Território, na Casa da Botica. “Freguesias – Imagens do Passado” é o tema da exposição.
Posteriormente, as atenções deslocam-se para o Largo António Lopes, onde aí decorre, pelas 17 horas, a abertura de mais uma edição do concurso Heart Parade, com os corações, ornamentados pelos alunos e utentes das IPSS’s do concelho, a darem mais vida ao espaço. De ano para ano, as escolas e IPSS’s têm colocado cada vez mais qualidade e criatividade às várias construções, apenas usando materiais reciclados ou passíveis de reciclagem.
Ainda no Largo António Lopes, mas na Galeria do Theatro Club, é inaugurada a exposição “Colectiva Privada de Arte do Município II”, com a autarquia a dar a conhecer algumas das obras que fazem parte da sua colectânea.
Umas das grandes novidades do programa deste ano acontece pelas 21 horas, com a Praça Engenheiro Armando Rodrigues, no centro da vila, a ser o palco escolhido para o espectáculo de encerramento das Comemorações dos 10 anos de reabertura e programação regular do Theatro Club.
O programa deste dia termina com o concerto pelo grupo povoense “Raios de Sol”, cujo início está agendado para as 22h30.