Taíde


Mar inspirou o desfile de Carnaval

O desfile de Carnaval, promovido pelo Centro Social de Taíde, inspirou-se, este ano, no mar. Na tarde de domingo, dia 19, mais de cem figurantes e vários carros alegóricos desfilaram pelas principais artérias da freguesia. Mais uma vez, o povo de Taíde uniu-se para presentear quem ali compareceu com um desfile de grande qualidade.
As pequenas “´perolas” que frequentam o berçário da instituição desfilaram num carro concha; às quais se juntaram as peixeiras, as sereias, os peixinhos Nemos, os polvos e os marinheiros.
Um autocarro de dois andares transportou os mais “crescidos” que, naquele dia, se transformaram em autênticos marinheiros. As ruas de Taíde foram “tomadas de assalto” pelos piratas que desfilaram num barco, com cerca de oito metros de comprimento e cinco de altura.
A população de Taíde uniu-se neste evento promovido pelo Centro Social de Taíde. Aos colaboradores e utentes, juntaram-se os familiares e amigos do Centro Social. Mais uma vez, a intergeracionalidade foi proporcionada pelas gentes de Taíde. Pequenos e crescidos juntaram-se numa tarde de grande animação.