Sociedade Columbófila


Prémios marcam final de época

A Sociedade Columbófila da Póvoa de Lanhoso entregou, no passado sábado, dia 26 de Novembro, os prémios relativos à campanha desportiva de 2011. Um jantar festivo antecipou a entrega de prémios. Para além de columbófilos e familiares, a cerimónia contou com a presença de representantes da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, assim como do presidente da direcção da Associação Columbófila do Distrito de Braga, João Armindo Macedo Gomes.
Na sua intervenção, José Eduardo Vieira, o novo presidente da direcção da sociedade columbófila, agradeceu a todos quantos têm ajudado a colectividade. Os agradecimentos estenderam-se, também, à Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso e Câmara Municipal. A estas entidades foi deixado o pedido para que continuem a apoiar financeiramente a columbofilia da Póvoa de Lanhoso, uma vez que se trata de um apoio fundamental para o desenvolvimento das actividades da Sociedade Columbófila da Póvoa de Lanhoso
A anterior direcção, presidida por Belarmino Marques Dias, não foi esquecida, com o actual presidente a agradecer àquele responsável por, através da Escola EB 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio, continuar a manter viva a chama da columbofilia, que faz despertar os jovens para este desporto, promovendo, hoje em dia, a existência de várias gerações de columbófilos na Sociedade Columbófila da Póvoa de Lanhoso.
“Esta nova direcção tudo irá fazer para continuar a dignificar o bom nome da Sociedade Columbófila da Póvoa de Lanhoso”, assegurou José Eduardo Vieira.
“Peço a todos que cooperem, que ajudem, que tentem dar o vosso melhor para continuarmos a existir por muitos e bons anos”, disse o presidente da colectividade. “Estou aqui para trabalhar, para dar o meu melhor e quero ver o nome da nossa sociedade bem alto, com muitos sócios e mais jovens, se possível, e que possamos fazer, daqui para a frente, um trabalho ainda melhor”, frisou o presidente José Eduardo Vieira. Quanto à campanha deste ano, Alfredo Fernandes foi o grande vencedor, tanto na classificação geral como em velocidade, fundo e meio fundo.