Produção biológica


Póvoa de Lanhoso apoia Colóquios

A cidade de Braga acolhe, por estes dias, o 3.º Colóquio Nacional de Horticultura Biológica e 1.º Colóquio Nacional de Produção Animal Biológica, num momento que conta com o apoio institucional da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, assim como de outras entidades.
“Estes colóquios que se realizam em Braga, no Auditório Vita, resultam de uma organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Horticultura e a Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica, contando com o apoio institucional da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e de outras entidades”, anuncia a autarquia povoense. Iniciados na quinta-feira, dia 22 de Setembro, os colóquios prolongam-se até sábado, dia 24 de Setembro. “Esta será uma oportunidade ímpar para falar da importância da agricultura biológica. Está na hora de olharmos para a agricultura, sobretudo para a que tem práticas amigas do ambiente, como motor para o desenvolvimento dos territórios e como uma alavanca importantíssima para combater a desertificação dos territórios”, referiu a Vereadora da Câmara Municipal povoense.
“Em territórios como o nosso, de baixa densidade, urge ter estratégias de desenvolvimento assentes na preservação do ambiente, da qualidade de vida, filosofia que este modo de produção agrícola defende e que deve ser também uma filosofia defendida nas estratégias políticas. Por isso, é com muita satisfação que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso se associa a esta iniciativa”, salientou ainda, de entre outros aspectos, Fátima Moreira. Especialistas nacionais e estrangeiros partilham, por estes dias, experiências e conhecimentos.