Póvoa de Lanhoso


Dia do Concelho

No próximo domingo, dia 25 de Setembro, a Póvoa de Lanhoso festeja o “Dia do Concelho”. Foi a 25 de Setembro de 1292 que o Rei D. Dinis outorgou a carta de Foral das Terras de Lanhoso, documento que instituiu o concelho da Póvoa de Lanhoso.
Tal como no ano passado, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso preparou um programa festivo para assinalar a passagem de uma data histórica para as Terras de Lanhoso.
O programa, que se estende ao longo de dois dias, dias 24 e 25, visa assinalar a passagem dos 719 anos da criação do concelho da Póvoa de Lanhoso.
No sábado, dia 24 de Setembro, pelas 21h30, tem lugar o concerto gala, com o lançamento da revista “Entre Notas” da Banda Musical dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, no Forúm dos Bombeiros. Para domingo, dia 25, Dia do Concelho, o programa festivo prevê, às 10h30, a visita às obras do Centro Educativo D. Elvira Câmara Lopes, em S. Martinho do Campo, seguindo-se, pelas 11h30, a visita à Incubadora de Empresas, na freguesia de Ferreiros.
À tarde, a partir das 15 horas, o programa prossegue no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a sessão evocativa do Dia do Concelho.

Zé Amaro na Póvoa
O programa comemorativo encerra com o concerto do artista Zé Amaro, pelas 16 horas, na Praça Engenheiro Armando Rodrigues, no centro da vila.