Instituições comemoraram 107 e 94 anos


Bombeiros Voluntários
e
Misericórdia de parabéns

No dia 5 de Setembro, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso/Hospital António Lopes celebraram o seu aniversário. Naquele dia, as duas nobres instituições comemoraram 107 e 94 anos, respectivamente.
Do programa festivo constou o hastear das bandeiras, com formatura geral na parada do Quartel Sede dos Bombeiros Voluntários e no Hospital António Lopes; a romagem ao cemitério, com homenagem aos Bombeiros, benfeitores e Irmãos falecidos; e a missa solenizada, presidida pelo Cónego José Paulo de Abreu, na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, evocando a memória dos que passaram pelas instituições aniversariantes.
Findo a cerimónia religiosa, seguiu-se a deposição de flores, no Monumento do Largo António Lopes, e a sessão solene da Santa Casa da Misericórdia, no Salão Nobre do Hospital António Lopes, seguida de um almoço de confraternização.
A partir das 16 horas, as cerimónias prosseguiram na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, com a recepção às autoridades oficiais e convidados, a imposição de condecorações e promoções, a bênção de uma nova viatura, a homenagem aos saudosos comandantes na figura do comandante Luís Pinto da Silva, com deposição de flores no seu busto; a homenagem ao Bombeiro Voluntário junto ao monumento na Avenida da República; e a sessão solene, no Cine-Fórum, que contou com a intervenção de entidades oficiais e convidados.
À noite, as atenções estiveram voltadas para o concerto pela Banda de Música dos Bombeiros e o desfile das viaturas, num momento muito apreciado pelos povoenses.