II Distrital
Emilianos sonha com a subida
Com Marinho no comando da equipa técnica, o Emilianos F. C. sonha com a subida de divisão. A formação de Santo Emilião, no concelho da Póvoa de Lanhoso, prepara-se, na nova época que se aproxima, para dar o seu contributo na II Distrital, sempre com os olhos postos na I Distrital. O desejo de subida à I Distrital é partilhado por todos, desde adeptos, equipa técnica e direcção.
Ao clube, com excelentes infra-estruturas, às quais só falta o relvado sintético, apenas falta concretizar o salto à I Distrital.
O plantel, cuja base transitou da época transacta, ainda não está completo e outros nomes podem juntar-se aos 23 atletas colocados à disposição de Marinho. Marinho, acompanhado de Hélder Tinoco e Jorge, prepara-se para orientar a formação do Emilianos F. C. e levá-la a bom porto.
A formação do Porto d’Ave foi a equipa convidada para o jogo de apresentação, na tarde de domingo, dia 28 de Agosto, no Campo do Pardão, em Santo Emilião. Do embate, cujo início teve lugar pelas 16 horas, saiu vencedora a turma do Porto d’Ave, por 2-0.
Marinho estreia-se no futebol sénior
Depois de vários anos ligado às camadas jovens, o treinador Marinho prepara-se, nesta época, para abraçar um novo desafio, desta feita, no comando da equipa técnica do Emilianos Futebol Clube. Depois das camadas jovens segue, agora o futebol sénior.
Com um plantel que transitou, quase por completo, da época passada, Marinho mostra-se confiante com os jogadores que tem à sua disposição.
“Tenho a equipa que queria. Reconheço qualidade na equipa. O ano passado, acompanhei vários jogos do Emilianos. Conheço vários jogadores e muitos deles treinei-os nas camadas jovens do Maria da Fonte. É uma equipa jovem. O plantel transitou quase por completo da época passa-da. Estamos a apostar numa nova filosofia e novos princípios de jogo, que acho que estão a assimilar bem. Com a qualidade deles, e emprestando à equipa a sua qualidade, penso que vamos fazer um bom trabalho”, referiu o técnico do Emilianos.
O objectivo para a próxima época não podia ser outro: a subida de divisão. Revelando que o único objectivo que existe para as equipas da segunda divisão é a subida de divisão, Marinho aponta que “a única coisa que temos que fazer é lutar para ganhar todos os jogos e chegar no topo no final. Acho que é o único objectivo que temos. Estamos a trabalhar para isso pelo que pode dizer-se que a subida de divisão é o único objectivo”.
“O único objectivo que existe para as equipas da segunda divisão terá que ser a subida de divisão. Não há outro objectivo. Não há divisões atrás. Por isso, não podemos lutar pela permanência”, assegurou o técnico.
Ao repto lançado pela direcção do Emilianos para comandar a equipa técnica do clube, Marinho respondeu afirmativamente. O jovem treinador escreve, assim, uma nova página na sua carreira de treinador, depois de ter passado pelos juniores do Maria da Fonte, como treinador-adjunto, e pela formação dos iniciados e juvenis do Grupo Desportivo Porto d’Ave.
“Os responsáveis falaram comigo e aceitei na hora. Primeiro, porque é um clube que conheço e com jogadores que conheço. Por isso, foi fácil aceitar e é com orgulho que estou cá”, adianta o treinador Marinho.
Direcção do clube mantém esperança na subida
A direcção do Emilianos vem acalentando o sonho da subida de divisão. Naquele que é o primeiro ano do segundo mandato, Jorge Lopes, presidente do clube, afirma que o objectivo continua a ser a subida de divisão. “Vamos ver se este ano o conseguimos. Esperamos que seja este ano. A época transacta «morremos na praia». O objectivo é esse: a subida de divisão”, assegura o presidente do Emilianos F. C.
“É um treinador que conhecia a maior parte dos jogadores e que já a época passada nos acompanhou em vários jogos. É um homem do futebol, que percebe de futebol”, revela Jorge Lopes.
Com o plantel e a equipa técnica a merecer-lhe toda a confiança, Jorge Lopes mostra-se esperançado no concretizar do sonho que levaria o Emilianos à I Distrital. Com iluminação e bancada coberta, ao campo do Emilianos apenas falta o relvado sintético. Assegurando que um dos objectivos do clube passa, também, pelo relvado sintético, Jorge Lopes assegura que para concretizar esse sonho necessita do apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e da Junta de Freguesia de Santo Emilião.
“Não são as condições que fazem subir de divisão, são os resultados e o nosso objectivo, como eu disse, é a subida de divisão e este clube merece estar numa primeira divisão ou numa honra”, revela o presidente Jorge Lopes.
Marcadores:
emilianos f.c.,
futebol