Feira semanal da Póvoa de Lanhoso


Material contrafeito apreendido

Depois da feira semanal de Amares, os militares do Destacamento Territorial (DTER) da Póvoa de Lanhoso realizaram, na manhã de quinta-feira, dia 4 de Agosto, uma acção de fiscalização na feira semanal da Póvoa de Lanhoso, que culminou na apreensão de material, alegadamente contrafeito, que ascende a mais de 50 mil euros.
A operação, que envolveu 13 militares do DTER da Póvoa de Lanhoso, que contaram com a colaboração do Destacamento de Intervenção da GNR de Braga, levou à apreensão de diverso material contrafeito e à identificação de quatro indivíduos, com idades entre os 19 e os 35 anos. No decurso da acção, foram apreendidos 796 artigos têxteis (t-shirts, fatos de treino, casacos e camisolas), 33 pares de calças, 45 pares de meias, 38 malas, 5 pares de óculos de sol e 24 perfumes. De entre as marcas alegadamente contrafeitas, destaca-se a Adidas, Puma, Nike, Tommy Hilfiger e Throttleman. O material apreendido será sujeito a peritagem.
Em apenas dois dias, na feira semanal de Amares e da Póvoa de Lanhoso, os militares do DTER da GNR da Póvoa de Lanhoso apreenderam material contrafeito cujo valor ultrapassa os 300 mil euros. Na manhã de quarta-feira, dia 3 de Agosto, e numa operação realizada na feira semanal de Amares, que envolveu mais de quarenta militares da GNR, foram aprendidos 550 pares de óculos de sol; 168 relógios; 280 artigos têxteis; 330 bolsas de senhora; 150 pares de calças; 310 perfumes e 1 telemóvel. No decurso da referida operação, foram identificados 27 indivíduos, alguns dos quais de nacionalidade estrangeira, por venda de material alegadamente contrafeito.