Clube ainda na expectativa de ser ‘repescado’

Emilianos quer subir de divisão

Marinho, ex-técnico da formação do Porto d’Ave, é o novo treinador do Emilianos FC para a próxima temporada, sucedendo no cargo a José Maria, que falhou o objectivo da subida no ano passado, terminando na quarta posição da série C da II Divisão da AF Braga.
E Marinho já sabe qual o objectivo para que foi contratado: “o mesmo do ano passado, subir de divisão!”, afirmou taxativamente o presidente do Emilianos FC, Jorge Lopes, dando conta que já tem o novo grupo de trabalho praticamente definido para a temporada 2011/2012, com 23 jogadores assegurados, estando apenas em aberto um lugar de adjunto para reforçar a equipa técnica.
O médio Machado, ex-Porto d’Ave, e o avançado Hugo, ex-júnior do Maria da Fonte, são os único reforços do novo plantel, cuja base e estrutura principal transitou quase por completo da época transacta, com 19 renovações garantidas.
Destaque ainda para o regresso de duas caras conhecidas do balneário, o extremo esquerdo Renato e o avançado Flávio, que na época passada saíram por motivos profissionais (emigraram), mas já estão de volta à terra e ao clube, e para ajudar o Emilianos a atacar, mais uma vez, em força a subida de divisão.
Com tudo a postos para o início dos trabalhos, em Santo Emilião há, no entanto, ainda a expectativa do clube povoense ser repescado para a I Divisão distrital, face às muitas desistências e indefinições que têm havido em vários emblemas, e que já beneficiaram alguns, como casos dos Parada de Tibães (para o lugar do Lagense) e Sp. Cabreiros (para o do Polvoreira)...