Armas preparadas para novo assalto...


Porto d’Ave apresentou-se

Está definido o plantel do Grupo Desportivo de Porto d’Ave para a época 2011/2012. Sem tempo a perder, afinam-se as armas para competir na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. Mas os trabalhos a sério só arrancam a 16 de Agosto.
Armando Silva, privilegiou os atletas que serviram o clube na época passada, assegurando a continuidade de 15 elementos. O lote de reforços resume-se a seis jogadores que foram recrutados a outros clubes, mais a promoção de três juniores, ao abrigo de uma filosofia cimentada pelo próprio treinador que passa por rentabilizar o trabalho desenvolvido na formação. Os atletas já marcaram presença no clube, num primeiro sinal de ligação ao Porto d’Ave. “Esperamos que as pessoas levam o clube para casa para sentirem e assim podem planear as férias com as famílias”, justificou Armando Silva.
A planificação do plantel foi elaborada atempadamente, “o campeonato ainda não tinha acabado e já 90% do plantel estava formado. Garantimos todas as renovações que queríamos nessa altura”, informou o treina-dor. Este grupo oferece garantias, mas não está fechado à chegada de um ou outro reforço. “O plantel nunca está fechado”, disse o técnico.
“Neste momento está composto e é com estes jogadores que espero trabalhar até ao final da época, caso não aconteça algo de imprevisto”, acautelou Armando Silva. Depois do sétimo lugar alcançado na temporada transacta, o objectivo passa por repetir a proeza. “Este plantel foi construído para ter a garantia de fazer um campeonato tranquilo. Renovamos com os jogadores que queríamos renovar. Apenas não conseguimos o Fábio Pimenta e fomos buscar mais-valias para fazer melhor”, apontou. O sétimo lugar na Divisão de Honra da A. F. Braga soube a pouco ao treinador, até porque admite “alguma descompressão”. Caso contrário assume que o clube podia estar no topo. “Perdemos pontos nas últimas jornadas que não devíamos perder. Depois de ter conseguido a manutenção houve alguma descompressão, com os jogadores a pensarem na viagem ao Algarve”, contou. Esta foi uma iniciativa dos próprios atletas que programaram uma viagem ao sul do país, através de um sorteio, e acabou por ter consequências nos últimos desafios da prova.