Festejos da Revolução do 25 de Abril


Hastear da bandeira e cravos

As comemorações do 25 de Abril, promovidas pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, ficaram marcadas este ano, unicamente, pela cerimónia do hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho. Ao contrário de outros anos, não se realizaram as várias actividades desportivas que constituem a imagem de marca das comemorações da Revolução dos Cravos.
Este acto contou com a presença do residente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, do presidente da Assembleia Municipal, Humberto Carneiro, dos vereadores executivos e não executivos, de deputados da Assembleia Municipal e de presidentes de Junta, de entre outras. Alguns populares também assistiram às cerimónias, dá conta a Câmara Municipal, em nota de imprensa.
Ao som do Hino Nacional e do Hino da Maria da Fonte, tocados pela Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, três Chefes de Divisão Municipais içaram as bandeiras de Portugal e da União Europeia, primeiro, e da Póvoa de Lanhoso, depois.
No final da cerimónia do hastear da bandeira, que decorreu numa manhã solarenga, procedeu-se à distribuição de cravos, símbolo da Revolução do 25 de Abril.