Gabriela Fonseca e Pedro Machado na iniciativa


Centro Educativo António Lopes
recebeu
mini-ecopontos


Depois da escola EB1/JI da Póvoa de Lanhoso, foi a vez do Centro Educativo António Lopes, na vila, receber mini-ecopontos e sacos ecopontos. A entrega do material para colocação de resíduos recicláveis teve lugar na manhã de segunda-feira, dia 4 de Abril, numa cerimónia que contou com a presença de Gabriela Fonseca, vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, de Pedro Machado, director executivo da Braval, de Luísa Rodrigues Sousa Dias, presidente do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, e de Luís Ferreira, coordenador daquela unidade de ensino.
Composto por 300 alunos, 250 do 1º ciclo e 50 do jardim-de-infância, o Centro Educativo António Lopes recebeu quatro mini-ecopontos para as áreas comuns do edifício e 16 sacos ecopontos para as várias salas de aula. Na ocasião da entrega, os responsáveis da Câmara Municipal e da Braval incentivaram os mais novos para que em casa incutam nos seus progenitores o hábito da separação de resíduos, para o bem do ambiente e de todos nós. Aproveitando o exemplo dos pacotes de leite, consumidos pelos mais pequenos, o director executivo da Braval referiu que “por cada 1000 quilos de pacotes de leite reciclados deixam de se matar dez árvores”.
Aproveitando a presença do responsável da Braval, Luísa Rodrigues Sousa Dias, responsável pelo Agrupamento Gonçalo Sampaio, deixou o pedido para que a Escola EB 2,3 Gonçalo Sampaio receba também ela mini-ecopontos e sacos ecopontos.
Através da Braval, os municípios têm procedido a uma massificação da sensibilização ambiental. Começando pelos mais pequenos, procura-se criar cidadãos responsáveis e amigos do ambiente.