Celebrado a 7 de abril

Dia Mundial da Saúde

A Praça Eng. Armando Rodrigues, no centro da vila, recebeu, no dia 7 de Abril, as actividades comemorativas do Dia Mundial da Saúde. A par da sensibilização para diversas temáticas, a iniciativa contou com um conjunto de rastreios, gratuitos e abertos a toda a população.
As comemorações envolveram a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e alguns parceiros locais, dos quais se destaca o Centro de Saúde, que marcou presença com a Unidade de Saúde Móvel, e o ISAVE, que promoveu os vários rastreios de saúde, nomeadamente a medição da tensão arterial, índice de massa corporal e glicemia. A par destes, foi ainda proporcionado, por uma outra entidade, um rastreio visual.
“Ali estiveram profissionais e colaboradores das várias entidades envolvidas realizando acções de sensibilização da população sobre temas variados da área da saúde e rastreios. A Unidade Móvel de Saúde, o Centro de Saúde da P. Lanhoso, o ISAVE, a Santa Casa da Misericórdia da P. Lanhoso e a Unidade Móvel de Rastreio Visual da Central Ópticas foram os parceiros da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, com propostas destinadas a toda a população”, refere a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, dando conta das actividades desenvolvidas na Praça Engenheiro Armando Rodrigues.
Recomendações para uma alimentação diária saudável, proteja o seu coração, planeamento familiar, ondas de calor e as pessoas idosas e alimentação saudável e actividade física foram alguns dos conselhos deixados pela Unidade de Saúde Móvel.