D. Manuel Linda

Cristãos incentivados a actuar

A exemplo de S. José, o homem justo, devemos repensar a realidade, actuando com os critérios de salvação e misericórdia”, incentivou D. Manuel Linda, bispo auxiliar de Braga, no decurso da missa em honra de S. José, realizada na manhã de sábado, dia 19 de Março.
No dia em que se comemorava o Dia do Pai, D. Manuel Linda incentivou os cristãos para que “S. José seja o estímulo da nossa actuação no mundo”.
“S. José é o verdadeiro exemplo do cristão no mundo”, disse D. Manuel Linda, aproveitando a ocasião para cumprimentar, de forma especial, todos os pais presentes.
O bispo auxiliar alertou para a necessidade de reflectirmos actuarmos, não ficando de braços cruzados. “É preciso que esta acção seja centrada em Deus”, disse ainda D. Manuel Linda.
Redescobrir a característica da salvação e da misericórdia, que vem do verdadeiro justo, é a tarefa de cada cristão.
No dia do Pai, D. Manuel Linda não esqueceu os pais que estão acamados, enviados para todos um cumprimento especial.
No final da Eucaristia, o bispo auxiliar de Braga demonstrou o seu contentamento pelo facto do programa das festas conciliar todas as outras iniciativas com a vertente religiosa. “É bom saber que as nossas festas concelhias não se resumem só aos foguetes e conjunto”, disse o bispo D. Manuel Linda.

Folclore concelhio atraiu muito público
O folclore esteve em destaque na tarde de domingo, dia 20 de Março, dia em que terminaram as Festas em honra de S. José. Com o bom tempo a fazer-se sentir, a Praça Engenheiro Armando Rodrigues, no centro da vila, ficou repleta de pessoas, que não quiseram perder a oportunidade para apreciar o folclore do concelho.
A numerosa assistência pode apreciar a actuação dos seis ranchos folclóricos: Póvoa de Lanhoso, Maria da Fonte (Fontarcada), Porto d'Ave (Taíde), Garfe, Verim e Covelas.
Depois da passagem pelo tablado, seguiu-se a actuação dos seis ranchos presentes. Trinta minutos foi o tempo destinado para a actuação de cada rancho participante do Festival de Folclore.
Depois da tarde, seguiu-se a noite com folclore, com a actuação do Rancho Infantil e Juvenil da Póvoa de Lanhoso, que naquele dia celebrou o seu aniversário.