Ciclismo


Maria da Fonte aposta no pedal
É uma recente aposta do SC Maria da Fonte, mas que já dá frutos e é mesmo forte destaque do clube. Há já dois anos e meio que a equipa de ciclismo pedala, no entanto, esta época os objectivos ganham novo fôlego face aos resultados conquistados pelos jovens atletas. A equipa de ciclismo para a nova temporada - sobretudo direccionada para a vertente de BTT - foi apresentada, dia 19, com ambições em alta.
“No ano passado, fizemos as provas todas a nível nacional e conseguimos um campeão nacional, o Miguel Gaspar, este ano estamos mais virados para a Taça de Portugal, são cinco provas, a primeira já no próximo fim-de-semana, na Diverlanhoso, depois vamos a Torres Vedras, Seia e Loulé. Ganhámos o campeonato nacional, ficámos em quarto nos sub-23 e juniores e este ano temos melhores aspirações. Já temos outro traquejo”, explicou o treinador.
Marino Fonseca lembra que não é “fácil” lidar com o grupo, já que dos oito atletas “um é de Chaves, outro do Porto” e de outros pontos da região.
“Era mais fácil arranjarmos miúdos aqui da terra, porque só os vejo praticamente nas provas”, apelou, acrescentando que o material e as bicicletas são cedidas pelos patrocinadores, daí que o encargo dos pais não seja significativo.
Quando o presidente João Gomes abraçou a presidência, já estava na estrada a secção de ciclismo, que ganha agora novo impulso. “A secção já existia quando assumi a presidência. Mas decidimos apostar no ciclismo e temos obrigação de melhorar as condições para os atletas. É mais uma modalidade que o Maria da Fonte tem, que se junta ao futebol, futsal, pesca, basquetebol”, sublinhou o presidente João Gomes.
Presente na apresentação, esteve o vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo. “Estamos em Portugal com grande dinamismo no BTT, pretendemos educar os jovens e estaremos muito atentos a estes fenómenos de competição. Esta é uma boa equipa, com bons resultados e estou cá a dar incentivo”, destacou Delmiro Pereira.