Taíde

Queda poderá ter sido
a causa da morte de sexagenário

A queda de um muro, com três metros, poderá ter sido a causa da morte de um homem de 67 anos, residente em Taíde. De acordo com populares, João Maria Pereira, de 67 anos, foi visto na tarde de domingo, dia 16, na festa de Santo Amaro, na freguesia vizinha de Arosa, já no concelho de Guimarães, tendo estado também com um dos filhos.
A partir daí, nunca mais foi visto, tendo o seu corpo sido encontrado, ao início da tarde de segunda-feira, por um sobrinho. A hipótese de crime parece estar afastada mas só o resultado da autópsia irá revelar, com rigor, as causas da morte.
João Maia Pereira vivia com João Carlos, um dos seus cinco filhos, numa habitação modesta, na Rua Mata da Bouça, em Taíde, a poucas centenas de metros do local onde foi encontrado sem vida.
A ausência de João Maia Pereira, que frequentava o Centro de Dia do Centro Social e Paroquial de Taíde, preocupou as funcionárias daquela instituição. Questionando o filho, e dada a preocupação demonstrada pelo mesmo, descobriram que o idoso não terá passado a noite em casa.
De imediato, o alerta foi dado e familiares e populares terão partido em busca do sexagenário, percorrendo as freguesias de Arosa, local onde foi visto, Castelões, bem como vários locais daquela freguesia de Taíde...