Póvoa de Lanhoso


PS classifica como brutal
o aumento das taxas
de água, lixo e saneamento

Esta Câmara Municipal está completamente desgovernada e tem uma necessidade imperiosa de realizar receitas”, disse Belarmino Dias, presidente da Comissão Política do PS, no decurso de uma conferência de imprensa, realizada a 14 de Janeiro, na sede do PS.
Acompanhado de António Lourenço, vereador do PS na Câmara Municipal, Belarmino Dias revelou que a Câmara Municipal pretende implementar um aumento brutal nas tarifas da água, lixo e saneamento, aumentos esses aprovados no âmbito da reunião de Câmara de 20 de Dezembro.
Para além de tecer críticas a tais aumentos, Belarmino Dias acusa ainda o executivo municipal de “autêntica caça do dinheiro num regime de contra-ciclo”. Exemplo disso é, e de acordo com aquele responsável do PS, a cobrança das taxas de publicidade. Destacando o “lufa lufa tremendo para cobrar taxas ao comércio”, Belarmino Dias refere que tal situação “só se explica pela ruptura financeira a que esta Câmara chegou”.
Vereador do PS na Câmara Municipal, António Lourenço apontou o dedo à Câmara Municipal, acusando o executivo liderado por Manuel Baptista de “não ter capacidade de planear, se organizar, de pensar o futuro de uma forma global e eficaz”...