Póvoa de Lanhoso: tráfico de droga

Detidos quatro suspeitos

Cerca de mil doses de produto estupefaciente, cocaína e haxixe, foram apreendidas, na madrugada de domingo, dia 6, pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da GNR da Póvoa de Lanhoso.
Da operação, que se desenrolou na Póvoa de Lanhoso, resultou ainda a detenção de quatro pessoas, três homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 25 anos, residentes no concelho da Póvoa de Lanhoso, assim como a apreensão de diverso material.
De entre o material apreendido consta uma viatura ligeira, uma pistola, seis armas brancas (facas, navalhas e punhais), um bastão, uma balança digital, dinheiro, liamba, 30 doses de barbitúricos e material conotado com o tráfico de droga.
De acordo com o site da GNR, a detenção foi realizada durante uma fiscalização rodoviária, tendo sido, posteriormente, realizadas buscas domiciliárias na vila da Póvoa de Lanhoso.
A operação decorreu no âmbito de um inquérito que está sob alçada do Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Póvoa de Lanhoso.
Dois dos detidos foram notificados para comparecer, na passada segunda-feira, ao Tribunal Judicial da Comarca da Póvoa de Lanhoso. Os restantes, um casal, permaneceram detidos até serem presentes a tribunal.