NEGÓCIOS

Farmácia S. José recebe prémio

Inaugurada em Julho de 2010, a Farmácia de S. José, localizada na Av. da Republica, na P. Lanhoso, foi, recentemente, distinguida pela Glintt, empresa que integra a Associação Nacional de Farmácias. Galardoada com a categoria “Evolução”, a Farmácia S. José foi uma das três farmácias do Norte do país a ser distinguida na categoria de melhor projecto.
As vertentes arquitectura e obra foram avaliadas pelos responsáveis da Glintt, que reconheceram a qualidade dos recursos humanos e a inovação presentes na farmácia povoense. Na base dos prémios esteve o Eng. Carlos Costa Freire que recentemente abraçou outros projectos profissionais. A oferta de produtos em segmentos complementares, como é o caso da dermocosmética, os equipamentos de última geração e a aposta na inovação foram factores de destaque. Podologia; determinação dos parâmetros bioquímicos, medição de tensão arterial; determinação do Indice de Massa Corporal; apoio ao domicílio e administração de medicamentos são algumas das ofertas presentes na Farmácia S. José que se prepara para, dentro em breve, iniciar o apoio ao diabético. A par desta variada oferta de serviços, a Farmácia S. José tem sido parceira em algumas iniciativas que se vão realizando no concelho, como é o caso dos rastreios médicos à população de Santo Emilião e a palestra de sensiblização para o cancro do cólon do útero.
Licenciada em Ciências Farmacêuticas, na Univ. Coimbra, e depois de 15 anos numa farmácia de Braga, Rosa Maria Costa, natural de Rendufinho, regressou à sua terra natal e cumpriu o sonho que vinha acalentado, criando a sua própria farmácia: a Farmácia de S. José.