Escola segura


GNR alerta para os cuidados
a ter na Internet

Comunicar em Segurança – Segurança na Internet” é o tema das sessões de esclarecimento que estão a ser desenvolvidas pelos militares do Núcleo Escola Segura que integram a Secção de Programas Especiais da GNR do DTER da Póvoa de Lanhoso. As acções, realizadas no âmbito da parceria estabelecida entre a Fundação PT e a GNR, têm como destinatários os alunos do 1.º e 2.º ciclo de ensino básico.
“A utilização das novas tecnologias por crianças e jovens tem levantado questões sérias e complexas, tanto a nível social como educacional. A relação entre riscos e oportunidades de estar online suscita um dilema de como proteger as crianças e jovens dos novos perigos, sem impedir o acesso a uma ferramenta indispensável na sociedade actual”, revela o Cabo Jorge Rodrigues, da Escola Segura.
Transmitir alguns conselhos para ajudar crianças e adolescentes a prevenir e reagir contra os riscos a que estão sujeitos nos vários contactos via internet é um dos objectivos das sessões.
Alertar a comunidade educativa para a utilização correcta e segura das tecnologias de informação e partilhar conhecimentos essenciais para uma utilização segura e responsável da
Internet e do telemóvel é a missão dos militares da GNR...