Aniversário


Crianças deram a sua opinião
sobre edição especial dos 125 anos

Enviada a todos os assinantes do “Maria da Fonte”, a edição especial comemorativa dos 125 anos foi também entregue aos alunos das várias escolas do concelho. Os mais novos não se fizeram rogados e, depois de folhearem a edição comemorativa dos 125 anos, deram a conhecer as suas notícias de eleição.
Heríona Maria da Fonte foi a escolhida do Dylan e da Mariana
Para o Dylan Fernandes, de 8 anos, aluno do 3.º ano da Escola EB1/JI de Simães, em Fontarcada, a notícia sobre o Monumento à Maria da Fonte foi a que mais lhe chamou à atenção. “Gostei muito do artigo sobre o “Monumento à Maria da Fonte” porque foi uma figura muito importante na história da Póvoa de Lanhoso devido à sua valentia e coragem”, justificou Dylan Fernandes, vincando ainda que “foi ela que deu origem à chamada Revolução da Maria da Fonte”, contribuindo para uma melhoria de vida das populações que eram governadas pelos Cabrais”.
Quanto à edição especial, o jovem Dylan Fernandes considera que “esta edição está muito bem feira. As notícias são muito interessantes”.
“A ideia de terem oferecido o jornal a todas as crianças das escolas foi brilhante pois nós tivemos a oportunidade de sensibilizar os nossos pais para a importância da sua existência na divulgação e na projecção da nossa terra. Bem haja a todos que, quinzenalmente, tornam possível a publicação do Jornal “Maria da Fonte” para que chegue a casa de milhares de pessoas, promovendo a divulgação do nome da Póvoa de Lanhoso”, disse ainda Dylan Fernandes.
A frequentar o 3.º ano da Escola EB1 de Taíde, Mariana Santos do Vale, apontou a notícia sobre o Monumento à Maria da Fonte com a sua preferida. Considerando que a heroína foi uma figura importante para a Póvoa de Lanhoso, Mariana Vale revelou que “devemos orgulhar-nos dela porque foi uma lutadora e defendia as pessoas que a rodeavam”...