Habitalanhoso com nova
fase de candidaturas

Já estão abertas as candidaturas ao Programa HabitaLanhoso, com vista à atribuição de apoios a estratos sociais desfavorecidos ao nível da habitação, nomeadamente com a recuperação e melhoria das condições habitacionais. Inicia-das a 1 de Dezembro, as candidaturas decorrem até ao dia 15 de Janeiro próximo.
Os interessados em usufruir deste tipo de apoios devem dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Munícipe, no edifício dos Paços do Concelho, com vista à organização do processo, o qual será, posteriormente, entregue na Divisão Administrativa da Câmara Municipal, situada no mesmo edifício.
De acordo com a Câmara Municipal, “são destinatários do apoio à recuperação/beneficiação de habitação os indivíduos ou agregados familiares economicamente desfavorecidos, que preencham os requisitos referidos no Regulamento, que mostrem condições habitacionais precárias, isto é, que tenham comprometidas as condições mínimas de habitabilidade ou esteja dificultada a mobilidade (barreiras arquitectónicas), salubridade e/ou segurança no domicílio devido a doenças crónicas debilitantes e/ou deficiência”...