VILELA

Idosa esteve desaparecida
durante cerca de seis horas

Depois de ter estado desaparecida, durante cerca de seis horas, uma idosa, residente na freguesia de Vilela, foi encontrada, pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, caída junto a um caminho rural, nas traseiras de uma casa em ruínas, e a cerca de 60 metros do local de onde tinha desaparecido. O caso aconteceu no lugar de Pousada, em Vilela, no passado dia 2 de Novembro. O desaparecimento ocorreu pelas 17h30, tendo o mesmo sido participado às autoridades, pelas 20h30, com a GNR e os Bombeiros a proceder a intensas buscas para detectar a idosa, a qual veio a ser encontrada por volta das 23 horas daquele dia, com sinais de hipotermia.
Dado o alerta para o posto da GNR da Póvoa de Lanhoso, e atendendo aos problemas de saúde de idosa, diabética e com fraca mobilidade, de imediato quatro militares do posto da Póvoa de Lanhoso dirigiram-se para o local para procederem a buscas, os quais foram acompanhados por uma equipa de bombeiros.

Possível queda

Os elementos que integraram as buscas palmilharam os terrenos em volta, uma vez que a idosa poderia estar caída e não ter condições de se levantar, dados os seus problemas de mobilidade. No momento em que dez militares do Posto da GNR da Póvoa de Lanhoso já se preparavam para integrar as buscas, a idosa foi encontrada, pelos soldados da paz povenses, cerca das 23 horas, caída junto a um caminho, nas traseiras de uma casa em ruínas.
Segundo apuramos, naquela ocasião já tinha sido solicitada a presença de um cão pisteiro para participar nas buscas. A idosa foi assistida, no local, pelos bombeiros povoenses, e, posteriormente, conduzida ao Hospital de S. Marcos, em Braga...