FUTEBOL - III DIVISÃO - SÉRIE A

Rui Abreu resolveu
O Maria da Fonte saiu vencedor do encontro frente ao Vieira, naquele que era um derbi muito esperado pelos habitantes dos dois concelhos. Neste encontro de vizinhos, em que ambas as formações precisavam de amealhar pontos para melhorar a sua posição na tabela classificativa, levou a melhor a formação das Terras da Maria da Fonte, com Rui Abreu a obter o único golo do desafio, aos 30 minutos, que permitiu à equipa povoense arrecadar os três pontos. A expulsão de Pinto, aos 37 minutos, que colocou o Maria em inferioridade numérica, obrigou o treinador da equipa a mexer no onze inicial - fazendo entrar Ricardo Fernandes para o lugar de Mota, reforçando a ala defensiva da sua equipa - e a mudar a estratégia preparada para este encontro.
A perder, as responsabilidades estavam todas do lado dos homens do Vieira e, na etapa complementar, a formação comandada por Fernando Louro entrou com mais garra no encontro e obrigou os visitantes a recuar no terreno.
Em superioridade numérica e perante um resultado que não satisfazia os objectivos da equipa, o Vieira pressionou mas os remates e cabeceamentos dos seus elementos ou não levavam o melhor sentido ou encontravam pela frente um guarda-redes do Maria, seguro entre os postes, que recolheu com firmeza todas as bolas que lhe eram destinadas...