No Monte do Pilar

Cadáver encontrado
é de homem de Guimarães

O cadáver, em adiantado estado de decomposição, encontrado na manhã de quinta-feira, dia 26 de Agosto, na zona do Monte do Pilar, é de um homem de 41 anos, residente em S. Torcato, no concelho de Guimarães.
José Manuel Cardoso da Silva, que vivia com os seus pais, tinha sido dado como desaparecido no dia 1 de Junho e o seu corpo foi encontrado por uns trabalhadores que se procediam à recolha de cortiça.
O cheiro nauseabundo alertou os trabalhadores que se encontravam naquele local. Depois de procurar a origem daquele cheiro, os trabalha-dores depararam-se, pelas 8 horas daquele dia, com um corpo em avançado estado de decomposição.
O alerta foi dado às autoridades e no local compareceram militares do posto da GNR da Póvoa de Lanhoso, a delegada de saúde e elementos do Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ.
No local, e dadas as roupas que envergava, apenas foi possível adiantar que se tratava do corpo de um homem. Posteriormente, o pai de José Manuel Silva deslocou-se ao Gabinete Médico-Legal de Braga e reconheceu as sapatilhas como sendo do seu filho.
Os exames de ADN confirmaram as suspeitas iniciais de que o cadáver se tratava de José Manuel Cardoso da Silva.
A remoção do corpo, que se encontrava num terreno privado e de difícil acesso, com o acesso a só poder ser feito a pé, foi realizada pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.
Desconhece-se há quanto tempo o corpo estaria naquele local, assim como as causas da morte que só a autópsia irá desvendar...