Friande


Centros de convívio
em confraternização

Cerca de setenta idosos participaram, na tarde de sexta-feira, dia 3 de Setembro, no primeiro encontro dos centros de convívio do concelho da Póvoa de Lanhoso, numa iniciativa que teve lugar no Centro de Convívio de Friande, localizado no antigo edifício da escola primária da freguesia. Naquele que se espera o primeiro de vários encontros, os utentes dos centros de convívio de Friande, Esperança e Vilela passaram uma tarde de alegre convívio, que contou com lanche e animação ao som das concertinas.
Destacando o empenho da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia de Friande, Vilela e Esperança, Fátima Moreira, vereadora do Pelouro da Saúde da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, mostrou-se satisfeita com a grande participação dos utentes.
“Que vejam nestes espaços, um espaço de convívio, alegria e confraternização e que vejam nos centros de convívio a vossa segunda casa”, disse a edil, desafiando os utentes a apresentar propostas de actividades que gostariam de realizar nos centros de convívio.
“É um balanço muito positivo. Tem sido um processo faseado e, até ao momento, já abrimos três centros de convívio. Pela experiência que temos até ao momento, verificamos que é um projecto ao qual temos que dar continuidade e é um projecto muito esperado nas freguesias, sobretudo nas freguesias um pouco mais afastadas da vila e em que as pessoas estão, de alguma forma, isoladas e com mais idade”, frisou a vereadora Fátima Moreira...