FACE MODEL OF THE YEAR 2010 TERMINOU DOMINGO


Joana Cruz é a modelo do ano
Para além da medicina, Joana Cruz tinha o sonho de ser modelo profissional. No passado domingo, o sonho desta povoense, de 15 anos, concretizou-se, tendo sido a vencedora, na classe feminina, do concurso “Face Model of the Year 2010”. Nos homens, a escolha do trio de jurados recaiu em Diogo Abreu, de 16 anos. Ambos os jovens serão as novas caras da Face Models, de Fátima Lopes.
De entre os milhares de concorrentes, cujo sonho era singrar no mundo da moda, a jovem de Esperança cativou, desde o primeiro momento, os jurados e integrou a lista dos doze concorrentes com os quais o programa iniciou, cuja transmissão teve lugar na SIC. Tal como Joana Cruz, também a estilista Fátima Lopes realizou o sonho ao ver o “Face Model of the Year” em formato de concurso.
“À procura do sonho” era o tema do concurso. Semana a semana, de programa em programa, Joana Cruz foi ultrapassando os desafios e integrou o grupo de finalistas, 6 rapazes e 6 raparigas, que participou na gala final, realizada em Tróia e transmitida em directo pela SIC no passado domingo.
Desfile de biquini, roupa casual e fato de noite foram as etapas da gala final. De etapa em etapa, Joana Cruz integrou o lote dos 6 finalistas, três rapazes e três raparigas. Ao longo da gala final, e após cada uma das provas, a jovem da Póvoa de Lanhoso recebeu rasgados elogios.“A Joana é a elegância em passerelle. Tem altura, corpo e atitude”, disse Fátima Lopes, após o desfile em biquini. A par da estilista, também Susana Marques Pinto, da Elle, elogiou Joana Cruz.Desde o primeiro momento que nos cativou. Tem as medidas certas e uma carreira de modelo pela frente”, disse.
“É a elegância. Tem a capacidade de me encantar sempre que entra na passerelle”, referiu ainda Fátima Lopes, após o desfile em roupa casual.
Findo o desfile em traje de noite foi conhecida a decisão final: Joana Cruz e Diogo Abreu foram os vencedores do “Face Model of The Year 2010”.“Senti muita felicidade. Pensava que era um sonho”, disse Joana Cruz ao “Correio do Minho”, dando conta dos instantes que se seguiram ao anúncio dos vencedores...