GD Porto d’Ave abriu portas para a nova época


Chegou a hora dos jovens
A época 2010/2011 já arrancou no Grupo Desportivo de Porto d’Ave. Caras novas, a começar pelo presidente da direcção e treinador, assim como no plantel. Uma filosofia bem assente em defender o trabalho desenvolvido na formação. Mas ainda não está fechado, “pode aparecer uma mais-valia”, refere Armando Silva.
Os objectivos estão bem definidos, numa política de continuidade, até porque a ambição é à medida das limitações do clube.
No geral, inicia-se um novo ciclo, com um plantel que oferece garantias ao treina-dor. “Não se tem tirado partido da formação, esta é a aposta número um da direcção. Partiu do convite que me fizeram, esse era um dos objectivos que tinha. Pela primeira vez o plantel do Porto d’Ave conta com sete ex-juniores”, salienta o novo técnico, confiante em responder de uma forma positiva ao desafio que lhe foi proposto. Está consciente, ainda, que o campeonato promete, tendo em conta a aposta feita pelos adversários, “estão a reforçar-se como já não se via há alguns anos”, refere Armando Silva. “Os ditos candidatos à subida estão muito fortes e penso que vamos ter um campeonato muito forte”.
A nível pessoal o treinador do Porto d’Ave também assume o risco do desafio, depois de oito anos como director desportivo no clube da Póvoa de Lanhoso e ainda a experiência de treinar os juniores. “Penso que já trabalhei no escalão mais díficíl, que são os juniores. Quando se atinge objectivos neste escalão fica-se preparado para os séniores”, salientou.
Santos da casa não fazem milagres, eis um ditado para o qual o treinador diz estar preparado. “Conto com o apoio da direcção, sei que é um risco, mas sou um homem que gosto de arriscar”.