Povoenses dão largas
à alegria na Malafaia

Cerca de 1700 povoenses, distribuídos por 32 autocarros, rumaram, no dia 17 de Junho, até à Quinta da Malafaia, em Esposende, para o primeiro convívio sénior do concelho da Póvoa de Lanhoso, numa iniciativa da mara Municipal e Juntas de Freguesias do concelho. Antes da diversão e do convívio, os povoenses deslocaram-se até ao Monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo, onde aí foi celebrada uma missa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, numa cerimónia co-celebrada pelos párocos Fernando Eurico, Luís Fernandes e António Couto.
Depois dos actos religiosos, os povoenses deslocaram-se até à freguesia de Antas, em Esposende, onde aí os esperava uma tarde de convívio.
Sardinha assada, arroz de feijão, frango e costela assada foram alguns dos ingredientes do almoço, onde não faltou o vinho verde e a sangria.
Folclore, cantares ao desafio, conjunto musical, marchas populares e gigantones, foram alguns dos números que integraram a animação daquela tarde.
Depois do almoço, os povoenses fizeram o gosto ao pé e deram um passinho de dança na pista, num ambiente de alegria e confraternização, animados pela música popular.
Manuel José Baptista e os presidentes de Junta do concelho foram chamados ao palco pelos responsáveis da Malafaia. Naquela ocasião, Manuel José Baptista, presidente da autarquia, saudou os presentes e agradeceu a colaboração dos presidentes de junta.
“Agradeço aos presidentes de junta pois sem eles não era possível organizar este passeio. Muito obrigado pela colaboração. Que em Setembro tenhamos muita saúde para irmos até Fátima”, disse o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
No final da tarde, os convivas rumaram até à Póvoa de Lanhoso, depois de bons momentos de confraternização. Mais do que o almoço e a animação, o momento foi aproveitado por muitos para reverem amigos de outras freguesias...