numà Ourivesaria Sacramento, no dia 17 de Julho de 2009

Assaltantes conhecem sentença
Realizou-se na quinta-feira, dia 14 de Julho, pelas 9h30, a leitura da sentença do julgamento que colocou no banco dos réus sete indivíduos, acusados dos crimes de roubo e receptação. Sentença que daremos conta na próxima edição. Quatro dos indivíduos, que se encontravam detidos preventivamente, há cerca de um ano, eram acusados do roubo, à mão armada, à Ourivesaria Sacramento, na Póvoa de Lanhoso, no dia 17 de Julho de 2009. Sobre os outros três arguidos, dois homens e uma mulher, que se mantiveram em silêncio durante a sessão, recai a acusação de receptação do material furtado, na sua maioria objectos em ouro.
Perante o colectivo de juízes, os quatro jovens, com idades entre os 19 e os 24 anos, confessaram, no dia 7 de Julho, a autoria do roubo à ourivesaria localizada no interior do Intermarché, na Póvoa de Lanhoso. A pedido dos quatro arguidos, as declarações foram prestadas após a saída da sala dos elementos sobre os quais recaem as acusações de receptação.
Arguidos confessaram autoria do roubo
Perante o colectivo de juízes, os quatro jovens acusados do roubo à Ourivesaria Sacramento, localizada no interior do Intermarché, na Póvoa de Lanhoso, assumiram a autoria do crime.
Tudo se passou no dia 17 de Julho de 2009. Os quatro jovens (A. F, M. D., F. M. e A. Fr.), usaram um Toyota Corolla, furtado dias antes em Ri-beirão (Vila Nova de Famalicão), para se deslocarem até ao Intermarché para aí consumarem o assalto, à mão armada, à Ourivesaria ali localizada.
A. F. foi o primeiro a prestar declarações e trouxe um novo elemento ao julgamento. Segundo o jovem de 19 anos, o crime foi realizado por influência de um cidadão brasileiro e teria sido, alegadamente este, quem lhes facultou a viatura, os gorros, os cartuchos e as armas para concretizar o roubo...