25 de Abril festejado pela Concelhia do Partido Socialista


Jantar juntou
centenas de povoenses

Tal como vendo sendo hábito, teve lugar, no dia 24 de Abril, no Restaurante Põe-te a Pau, em Fontarcada, um jantar comemorativo da Revolução do 25 de Abril, promovido pela concelhia do Partido Socialista da Póvoa de Lanhoso, num evento que contou com a presença de centenas de povoenses, que não deixam de se associar às comemorações daquela data festiva.
Depois do jantar, seguiram -se os discursos, com José de Almeida Faria, histórico do PS a iniciar os discursos. “Esta manifestação é uma homenagem que estamos a fazer aos bravos do 25 de Abril que nos deram uma página na nossa história”, referiu José Faria.
“Essa página é como um trabalho que devemos preservar para que a nossa democracia seja sempre forte a valorosa”, disse ainda José Faria que desejou as maiores felicidades à nova comissão política do PS da Póvoa de Lanhoso, liderada, actualmente, por Belarmino Dias.
“Num momento em que o ânimo poderia estar em baixo, o PS está forte”, destacou Gilberto Anjos, coordenador da Juventude Socialista, que se mostrou satisfeito por ver pessoas de todas as freguesias do concelho. “O novo secretariado pode contar com a JS para aquilo que é objectivo para todos nós, que é recuperar a câmara municipal e as nossas juntas de freguesia”, disse ainda o coordenador.
Saudando os presentes, em especial as mulheres e aqueles que desde sempre estiveram no PS, Frederico Castro, deputado da Assembleia da República, frisou que o seu mandato está ao serviço dos povoenses. Relembrando os três actos eleitorais que marcaram 2009, Frederico Castro relembrou a vitória expressiva nas legislativas, e deu conta que é necessário projectar esse sentimento de vitória para 2013. Tinoco de Faria e Lúcio Pinto foram também relembrados por aquele elemento, uma vez que, segundo o próprio, foram homens que marcaram uma época que enchia de orgulho os povoenses. “Olhávamos para a câmara e revia-nos nas pessoas que lá estavam”, disse Frederico Castro. Em relação ao futuro, o deputado da AR, destacou que é preciso “resgatar as sensações do passado e amadurecer esses sentimentos”...