Desporto

Vermoim levou a Taça
Num resultado sem resposta, a formação do Vermoim venceu o Maria da Fonte, por 4-0, e conquistou a Taça AF Braga em futsal feminino.
O jogo, realizado no Pavilhão Municipal de Vizela, contou com casa cheia, com os adeptos famalicenses a ocupar quase a totalidade das bancadas, num verdadeiro ambiente de festa e de final de taça.
Dados os incidentes ocorridos na última jornada do campeonato, no jogo que colocou frente-a-frente o Vermoim e o Maria da Fonte, esta partida contou com a presença de elementos da GNR para garantir a segurança, dentro e fora de campo. O fairplay marcou presença e o final do encontro decorreu dentro da normalidade.
Numa primeira parte de grande intensidade, a turma do Maria da Fonte entrou bem no encontro e dispôs de várias oportunidades, mas as atletas comandadas por Bruno Azevedo não estavam em tarde inspirada e desperdiçaram as oportunidades criadas.
Aos 12 minutos Patrícia fez o primeiro golo do jogo e, ainda não estava cumprido um minuto após o primeiro tento, quando a mesma jogadora colocou o Vermoim a vencer por 2-0.
Apesar de no campeonato somarem 392 golos, a finalização foi o calcanhar de Aquiles da formação da Póvoa de Lanhoso...