Deco coloca Braval no topo
da recolha selectiva

Um estudo da Deco sobre a gestão de resíduos urbanos, através do qual se avaliou a satisfação dos cidadãos relativamente ao desempenho dos seus municípios, classificou o concelho de Braga em 7º lugar, o que coloca a Braval, empresa responsável por este tipo de recolha, no topo do panorama nacional”, revela a Braval em comunicado.
De acordo com a Braval, para realizar este estudo, a Deco Pró-Teste inquiriu 5031 cidadãos de 69 concelhos, que incluem todas as capitais de distrito e os concelhos com mais de 50.000 habitantes, o que representa cerca de 70% da população portuguesa.
“Uma das conclusões do estudo é a insatisfação com a recolha de óleos alimentares usados para reciclagem, uma vez que nalguns concelhos esta não existe e em apenas um quarto dos concelhos abrange toda a população. Aqui o concelho de Braga, mais precisamente a Braval merece lugar de destaque, pois implementou em 2008, o projecto Óleo +, para a valorização dos óleos e sua transformação em biodiesel. Para o efeito disponibiliza contentores a grandes produtores e particulares e efectua recolha porta-a-porta mediante marcação, abrangendo, portanto, toda a população”, refere a Braval...