Festas

População venerou S. Gens

A freguesia de Calvos festejou nos dias 29 e 30 de Agosto as festas em honra de São Gens, padroeiro da freguesia e paróquia.
Do programa elaborado pela Comissão de Festas destaca-se a noite quente de sábado, dia 29, que contou com a actuação do Conjunto de Concertinas e Cantares ao Desafio de Guimarães, proporcionando momentos bem alegres e divertidos aos inúmeros presentes.
No domingo, foram os actos religiosos que estiveram em evidência com a celebração da Eucaristia Festiva em honra de São Gens, cantada pela Banda Musical de Calvos. Na homília, o Senhor Padre António destacou a importância de sermos cristãos a sério como foi o mártir São Gens, seguro e claro na sua fé em Jesus Cristo. De seguida realizou-se a majestosa procissão, sob um intenso calor, acompanhada da Banda Musical de Calvos, que percorreu o caminho da Igreja Paroquial à Junta de Freguesia, realçando assim o facto de o Dia do Padroeiro ser o dia da Freguesia e Paróquia.
De tarde foi a vez da actuação do Rancho Folclórico da Póvoa de Lanhoso que encerrou assim as festividades em honra de São Gens.