ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

PSD na máxima força

Numa delegação encabeçada pelo candidato Manuel Baptista, o PSD apresentou, no passado dia 17 de Agosto, as respectivas listas candidatas aos vários órgãos a sufrágio no próximo dia 11 de Outubro. Manuel Baptista, à entrada do Tribunal, em declarações à comunicação social presente, referiu que "o PSD está na máxima força para vencer estas eleições. Temos excelentes candidaturas e é com satisfação que hoje formalizamos o processo.
Agora é hora de iniciar a pré-campanha junto dos povoenses, para que possam conhecer o projecto que queremos desenvolver nos próximos quatro anos".
Com listas próprias em 27 Assembleias de Freguesias e com o apoio declarado a uma lista de independentes em Moure, apenas em Ferreiros o PSD não vai a votos. Manuel Baptista consegue também chamar para um possível regresso à vida autárquica alguns históricos do Partido como Humberto Carneiro, candidato à Assembleia Municipal, e Armando Fernandes, que integra a lista da Câmara.
Recorde-se que, relativamente à lista da Câmara, Manuel Baptista mantém a aposta em Gabriela Fonseca e em Fátima Moreira, apenas se verificando a entrada de Armando Fernandes, um histórico do Partido na Póvoa de Lanhoso, em substituição de António Alves, que, há quatro anos, ao aceitar o repto para a vida autárquica, afirmou fazê-lo apenas por um mandato.
No que respeita à Assembleia Municipal, a lista apresentada revela o regresso à política activa de Humberto Carneiro.
Cumprida esta formalidade, o PSD prepara-se agora para iniciar a pré-campanha eleitoral junto dos povoenses.

PS confiante aquando
a entrega das listas


No passado dia 17 de Agosto o Partido Socialista formalizou, no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso, o processo de entrega das suas listas concorrentes às próximas eleições autárquicas – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia. Estiveram presentes neste acto, entre outros, o mandatário concelhio, Padre Luís Peixoto Fernandes, o candidato à Câmara Municipal, António Lourenço e o candidato à Assembleia Municipal, António Ramalho. Tratou-se de um acto obrigatório, é certo, mas que no entendimento do Partido Socialista “representa muito para o concelho”. “Representa uma alternativa capaz de dar resposta aos diversos problemas que a Póvoa de Lanhoso enfrenta”, referem os responsáveis socialistas.
“As listas que o Partido Socialista apresenta aos povoenses, e nas quais deposita absoluta confiança quanto ao resultado final, são compostas por homens e mulheres competentes, por homens e mulheres de confiança”, avança o PS.
“O Partido Socialista e estes candidatos acreditam que, com o apoio dos povoenses, é possível fazer diferente, mais e melhor do que aquilo que tem sido feito até aqui. É esse objectivo que orienta os nossos candidatos: servir bem a Póvoa e os Povoenses”, dizem ainda os socialistas.