CASOS DE POLÍCIA

PJ deteve suspeitos do assalto
à Ourivesaria Sacramento


Num comunicado emitido no dia 15 de Agosto, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, dá conta da identificação e detenção de quatro indivíduos, com idades compreendidas entre os 17 e os 23 anos de idade, fortemente indiciados pela prática de diversos roubos com utilização de armas de fogo.
“Os jovens, residentes no concelho da Trofa, são suspeitos de terem assaltado à mão armada estabelecimentos comerciais no alto Minho, entre os quais duas ourivesarias, nos concelhos de Póvoa do Lanhoso e Guimarães”, revela a PJ em comunicado.
“Na sequência das investigações realizadas foram-lhes apreendidas duas espingardas caçadeiras, luvas e gorros utilizados durante os assaltos”, refere ainda o comunicado.
Os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório, tendo ficado em prisão preventiva. Recorde-se que o assalto à Ourivesaria Sacramento, localizada no Intermarché, na Póvoa de Lanhoso, ocorreu no passado dia 17 de Julho, tendo sido furtados objectos em ouro avaliados em cerca de 100 mil euros.