Câmara e Assembleia Municipal

CDS apresentou candidatos

O Hotel Póvoa de Lanhoso foi o local escolhido, pelo CDS/PP, para a apresentação dos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso e Assembleia de Freguesia de Santo Emilião, num acto que contou com a presença de Nuno Melo, presidente da distrital de Braga do CDS/PP e Eurodeputado.
A apresentação dos candidatos teve lugar pelas 18 horas de sexta-feira, dia 4 de Setembro, e durante a cerimónia os candidatos deram a conhecer algumas das linhas orientadoras do programa eleitoral às próximas autárquicas de 11 de Setembro.
Ana Maria Fernandes Perdigão Antunes, arquitecta, natural da freguesia de Louredo, mas actualmente a residir no Porto é a candidata escolhida pelo CDS/PP para encabeçar a lista à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, com João Armando Ribeiro Ferreira Araújo e Luís Rodrigo Martins Megre Beça a ocupar, a 2.ª e 3.ª posição, respectivamente. Na corrida à Assembleia Municipal, o CDS/PP apresenta como candidato José Eduardo Pinto da Silva Baptista Vieira, bancário, bem conhecido pela sua ligação ao partido e pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. A função de mandatário político é ocupada por Luís Rodrigo Martins Megre Beça, residente na freguesia de S. João de Rei.
Quanto às freguesias, o CDS apresenta apenas uma candidatura no concelho, à Assembleia de freguesia de Santo Emilião, com a lista a ser liderada por Joaquim Jorge Ribeiro Rodrigues.
“A minha candidatura prende-se principalmente com eu ser uma pessoa que gosta de desafios”, referiu a candidata à Câmara Municipal, cujo convite para liderar a lista do CDS partiu de Nuno Melo.
“Vi nesta proposta a possibilidade de participar na melhoria e evolução deste concelho que tanto me diz”, disse a candidata, que fez questão de mencionar as suas raízes, presentes na Casa d’ Além, na freguesia de Louredo.
Apesar de residir actualmente no Porto, devido à sua actividade profissional, Ana Maria Perdigão Antunes fez questão de afirmar que tem acompanhado a evolução de Louredo, assim como do concelho da Póvoa de Lanhoso. “Conheço os seus problemas e estou disposta a pôr a minha energia, o meu conhecimento e vontade ao serviço da Póvoa de Lanhoso. Como arquitecta sou particularmente sensível às questões do urbanismo, do património edificado e do ordenamento do território”, salientou Ana Maria.
“Acredito no direito à opinião e na participação responsável nas decisões que nos afectam, directa ou indirectamente”, disse a candidata do CDS que tem como valores principais a justiça e a liberdade consciente e cívica.
“Lançam-se agora as sementes de um CDS que, independentemente de qualquer resultado crescerá forte e sustentadamente, no sentido da alternativa que justifica ser”, referiu a candidata do CDS/PP.