Eleições autárquicas


PSD apresentou candidatos

O Campo da Feira, na Póvoa de Lanhoso, foi o local escolhido para a concelhia do Partido Social Democrata da Póvoa de Lanhoso apresentar Manuel José Baptista como o candidato às próximas eleições autárquicas. O candidato, actual presidente da Câmara Municipal, aposta, assim, na reeleição, depois de ter vencido as anteriores eleições autárquicas, em 2005, ano em que o PS deixou de ser poder, depois de doze anos à frente dos destinos da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
A tarde de festa, que teve animação musical, contou ainda com a apresentação do mandatário das listas do PSD, Amândio de Oliveira, do cabeça de lista à Assembleia Municipal, Humberto Carneiro, dos elementos que integram a lista à Câmara Municipal, assim como dos candidatos às Assembleias de Freguesia. Da lista que concorre à Câmara Municipal, destaca-se a entrada de Armando Fernandes, presidente da comissão política concelhia do PSD, que entra para o lugar anteriormente ocupado por António Alves. Com Manuel Baptista na liderança da lista à Câmara Municipal, o PSD apresenta ainda, nos cinco primeiros lugares, os no-mes de Gabriela Fonseca, Armando Fernandes, Fátima Moreira e Luís Amaro da Costa.
“Passados estes quatro anos, podemos fazer uma leitura diferente da Póvoa de Lanhoso. O Manuel Baptista e a sua equipa foi eleita dem-craticamente e exerceu o poder democraticamente. -lo com transparência, -lo com proximidade ao povo, -lo para servir e não para se servir “, considerou Amândio de Oliveira, mandatário das listas do PSD às autárquicas de 2009.
Depois da intervenção do mandatário da campanha, foi a vez dos candidatos às assembleias de freguesia se apresentarem ao público presente.
Simone Marreiros, presidente da JSD; Armando Fernandes, presidente da Comissão Política; Vírgilio Costa, presidente da distrital do PSD; e Miguel Macedo, representante do PSD; foram algumas das figuras que usaram da palavra.
No regresso à vida política, Humberto Carneiro apresentou-se como candidato à Assembleia Municipal.
Considerando que a Assembleia Municipal foi uma “força de bloqueio” ao trabalho de Manuel José Baptista, Humberto Carneiro destacou a necessidade de obterem o maior número de juntas de freguesia possível, obter a maioria na Assembleia, de forma a “governar de forma correcta”.
“Manuel Baptista, de forma séria e dedicada não partidarizou. Tratou as 29 freguesias de forma igual. Foi o primeiro presidente da Câmara que olhou para as freguesias de uma foram igual, de uma forma séria e justa”, considerou.
Manuel Baptista encerrou a tarde de discursos. O candidato do PSD à Câmara Municipal agradeceu o carinho recebido dos presentes e afirmou que “ao fim de quatro anos, tenho a certeza que a maioria dos povoenses reconhece que essa mudança foi importante para o desenvolvimento da Póvoa, pois o nosso concelho ganhou uma nova dinâmica”.
“Apesar das dificuldades que nos foram criadas pelo caminho, vamos a votos de cara levantada. Temos orgulho no que fizemos e temos um projecto que não está terminado e por esse motivo estamos aqui hoje para pedir novamente a confiança dos povoenses”.
Revelando que nem tudo correu como gostaríamos, o candidato do PSD apontou ainda baterias ao PS, nomeadamente quanto à actuação deste partido em sede de Assembleia Municipal. “Aguentamos durante estes anos um clima de política rasteira na Assembleia Municipal. Gastamos muitas energias a ultrapassar os chumbos sucessivos das nossas propostas. De uma forma injusta o PS votou contra tudo e contra todos. Ora era o Plano de Actividades, ora era a Carta Educativa, depois a regi-cooperativa e para concluir com chave de ouro até um empréstimo para a construção de uma escola chumbaram”, disse Manuel José Baptista.
Destacando as obras realizadas ao longo destes quatro anos, o candidato do PSD destacou ainda algumas das obras que pretende realizar nos próximos quatro anos. Aos candidatos às Assembleias de Freguesia, Manuel Baptista deixou uma palavra de apoio e dedicação.