Câmara assinalou Mês do Coração com rastreios

Parque do Pontido
tem circuito de manutenção

Tendo em conta o bem-estar dos povoenses, contribuindo para que os mesmos adquiram hábitos de vida saudável, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso inaugurou, no dia 21 de Maio, o Circuito de Manutenção, localizado no Parque do Pontido, numa iniciativa que pretendeu assinalar também o “Mês do Coração”.
“Mês do Coração – mexa-se pela sua saúde” foi o repto lançado pela autarquia ao qual responderam 110 utentes das IPSS’S concelhias, que marcaram presença no Parque do Pontido, experimentando as várias máquinas que integram o Circuito de Ma-nutenção e realizando uma aula de ginástica.
Com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia da Pó-voa de Lanhoso, foram realizados diversos rastreios, como a medição da tensão arterial, nível de glicose e peso. Podologia e nutrição foram também algumas das valências proporcionadas aos mais velhos.
Gabriela Fonseca, vereadora do Desporto e vice-presidente da autarquia povoense, desafiou os presentes para que “pratiquem exercício físico para bem da nossa mobilidade e do nosso coração”.
“É uma preocupação deste executivo dar qualidade de vida a vocês. Gostaria de que, quando chegasse à vossa ida-de, ter alguém que fizesse o que nós estamos a tentar fazer”, referiu o presidente da autarquia, Manuel José Baptista, que não deixou de destacar o bonito espaço onde está instalado o Circuito de Manutenção, que está agora disponível para toda a comunidade.
Depois da cerimónia de inauguração, os mais velhos experimentaram as várias máquinas que integram o Circuito de manutenção, realizando, posteriormente, uma aula de ginástica.
Recorde-se que, a autarquia investiu cerca de 8 mil euros na concretização do circuito de manutenção, o qual integra aparelhos para fortalecer e tonificar os músculos, fortalecer as articulações e melhorar a função cardiovascular.