1.ª Semana Aberta

Povoenses à descoberta
do Hospital António Lopes


A primeira Semana Aberta do Hospital António Lopes assumiu-se como um verdadeiro sucesso. Os números não deixam dúvidas. Foram cerca de 1600 os povoenses que ali se deslocaram durante os cinco dias em que o Hospital António Lopes abriu as portas à comunidade. De 25 a 29 de Maio, o Hospital António Lopes proporcionou rastreios médicos, workshops, palestras, exposições temáticas e visitas guiadas.
“Dia do AVC”, “Dia da Mulher”, “Dia das Crianças e Adolescentes”, “Dia do Envelhecimento Saudável” e “Um dia no HAL” foram as propostas apresentadas durante a Semana Aberta.
“Esta primeira semana aberta surgiu como um desafio, uma desafio à organização interna mas também um desafio à comunidade povoense”, disse Humberto Carneiro, Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, no decurso da sessão de encerramento da Semana Aberta do HAL.
“Esta semana aberta foi também um desafio feito à equipa no sentido de testar os povoenses e colocá-los à prova se conhecem ou não uma unidade de referência na nossa comunidade como é o Hospital António Lopes”, revelou o Provedor da Santa Casa que se mostrou muito satisfeito com os resultados desta primeira iniciativa.
“Foi um êxito porque os povoenses vieram ao Hospital António Lopes, visitaram-no, conheceram as novas dinâmicas do Hospital, as próprias instalações e levaram daqui alguns conhecimentos e algumas experiências.
O primeiro grande objectivo foi conseguido”, adiantou Humberto Carneiro, revelando que “o Hospital António Lopes foi descoberto pelos povoenses”.
“É muito honroso para mim, enquanto Provedor da Santa Casa, ver o percurso do Hospital António Lopes, afirmando-se na comunidade científica, afirmando-se como prestador de cuidados de saúde de referência”, referiu Humberto Carneiro que adiantou ainda que “estão criadas dinâmicas para no futuro criarmos semanas abertas com mais presenças e claro mais responsabilidades”.