Comitiva encantou centenas de alunos


Atletas do Sp. Braga
visitaram a Póvoa


A vinda de Meyong e Rodriguez, do Sporting de Braga, à P. Lanhoso, no dia 8 de Maio, criou um clima de ambiente de festa e grande alegria na Escola EB1/JI da vila. À espera dos craques arsenalistas encontravam-se cerca de 387 alunos, que aguardavam ansiosos a chegada dos craques.
A visita de atletas do Sp. Braga a estabelecimentos de ensino, um pouco por todo o distrito, insere-se numa iniciativa do departamento de Marketing do clube bracarense, que tem permitido arrecadar novos sócios e aproximar-se do público mais jovem. Na escola da Póvoa, foram 124 os alunos que receberam o cartão de sócio dos Guerreiros do Minho. À escola, os atletas ofereceram um galhardete do clube, assim como um livro dos 85 anos do SC Braga.
Reconhecer o empenho dos alunos, premiando os alunos com melhor aproveitamento, tem sido uma das estratégias seguidas pelo Sp. Braga. Assim, Ana Cláudia Castro Ribeiro, de 9 anos, representante dos quatro alunos finalistas com melhor desempenho escolar, recebeu uma camisola autografada, que ficará em exposição naquele estabelecimento de ensino.
Osvaldo Oliveira, director da escola, mostrou-se satisfeito com a iniciativa, uma vez que a mesma se enquadra, segundo o próprio, num projecto que está a ser desenvolvido naquele estabelecimento, que tem como vertente as atitudes e comportamentos. Para além da oferta da camisola, os jogadores arsenalistas distribuíram vários postais autografados pelos alunos presentes, num clima de festa e animação.
Apesar de estar contente com a vinda dos atletas do Braga àquele estabelecimento de ensino, Osvaldo Oliveira, director da Escola EB1, mostrou algum desagrado pelo facto dos atletas terem chegado com uma hora de atraso. A iniciativa, programada para o meio-dia, só se realizou às 13 horas. “Estou desagradado pelo facto de terem chegado com um atraso de uma hora aqui à escola quando isto já estava previsto há vários dias. Temos aqui crianças desde os 4 anos à espera para almoçar. Para além de ser para eles incómodo esta espera, a comida está fria e temos os pais também aborrecidos com este atraso. Se o Sporting Clube de Braga sabia o que se estava a passar, foram eles que planificaram esta actividade, deviam ter tido o cuidado de ser mais pontuais com estas crianças. O problema não é a escola e os adultos, mas as crianças. Estou desagradado”, disse.
Disseram-me que a razão foi os tratamentos médicos”, disse. (...)