Fontarcada


Escola da Arrifana tem biblioteca

Numa união de esforços, que envolveu professores, alunos e seus familiares, uma sala que se encontrava sem uso, na Escola da Arrifana, em Fontarcada, foi transformada numa biblioteca escolar.
O sonho concretizou-se e, desde o dia 22 de Abril, aquele edifício passou a dispor de um novo espaço de leitura e lazer, disponível para receber os 51 alunos que frequentam o 1.º ciclo e pré- -escolar.
Foi no dia 18 de Março de 2008 que o repto foi lançado, pelas educadoras, aos pais dos alunos que frequentam a Escola da Arrifana, segundo nos informou a professora Augusta Sousa, responsável pela biblioteca.
O desafio foi abraçado pelos encarregados de educação e familiares dos alunos, os quais contribuíram com tintas, almofadas, sofás, diverso material e mão-de-obra, pro-cedendo ainda ao restauro dos móveis existentes.
Nos tempos livres, os pais dos meninos da Escola da Arrifana foram reconstruindo o espaço, tornando-o acolhedor e com condições para receber a biblioteca. As paredes, em tons de laranja, azul e verde deram um colorido e uma alegria diferente ao espaço. As almofadas, os sofás e as prateleiras recheadas de livros convidam à leitura, num espaço que será agora dinamizado pelas responsáveis daquele estabelecimento de ensino. “Isto foi um sonho agora concretizado. Estes são os primeiros dias da biblioteca e o nosso objectivo é dinamizá-la e tornar este espaço cada vez mais útil, dando via à escola”, referiu também a professora Maria do Carmo Oliveira. (...)