Espaço Jovem acolheu atelier de bijuteria

‘Criar’ é fácil e barato

Indo de encontro ao público mais jovem, o Espaço Jovem, no Parque do Pontido, proporcionou no dia 5 deste mês, um Atelier de Bijutaria, no qual participaram dez jovens do concelho.
Ministrado por Ana Calado, o Atelier de Bijutaria ensinou os mais jovens a construir os seus próprios objectos. Utilizando a massa fimo, as jovens procederam à moldagem, dando forma aos objectos que pretendiam criar. Depois da cozedura, durante cerca de 30 minutos, cada uma das jovens procedeu à finalização das várias peças, consoante se tratassem de porta-chaves, brincos ou colares, dando largas à sua imaginação, criando belas e coloridas peças.
A Inês e a Tatiana, ambas alunas da Escola EB 2,3 Professor Gonçalo Sampaio, foram duas das participantes neste atelier promovido pelo Espaço Jovem. Com 11 anos, e residente em Santo Emilião, a Inês preparava-se para construir um porta-chaves e uma pulseira.
Já a sua companheira, a Tatiana, de 12 anos, residente na Póvoa de Lanhoso, optou por criar uns brincos, um colar e uma pulseira.
A coordenadora do atelier, Ana Calado, frisou que são cada vez mais as jovens que optam por construir as suas peças, de acordo com os seus gostos.