Vilela

Agros ajuda deficiente motora

O sonho de há vários anos concretizou-se e a jovem Alexandrina Oliveira, residente na Quinta de São Domingos, em Vilela, passou a dispôr, na tarde de quarta-feira, dia 17 de Dezembro, de um elevador que lhe permite aceder com facilidade à sua habitação.
Na concretização deste sonho antigo esteve a Agros, entidade que custeou a instalação do elevador e tem sido uma importante ajuda na vida da Alexandrina.
Desde há vários anos que esta empresa, sediada em Vila do Conde, tem participado na concretização dos sonhos desta jovem. Uma cadeira de rodas, apta para a prática desportiva e um computador foram algumas das ajudas prestadas pela Agros ao longo destes anos.
Na cerimónia de inauguração do elevador marcaram presença vários responsáveis da empresa, entre eles, Fernando Mendonça, presidente da direcção da Agros, assim como o presidente da mara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, entre outros convidados.
Alexandrina Oliveira, tem 28 anos e, recentemente, foi galardoada com o prémio “Mérito”, na Triunfo – Gala da Deficiência e Desporto, promovida pela autarquia povoense. Praticante de boccia e futebol em cadeira de rodas eléctrica, a jovem povense tem conseguido obter bons resultados naquelas modalidades.