Já foram detidos...

Assaltaram lavandaria em Mirão

Três indivíduos de nacionalidade estrangeira, com idades entre os 21 e os 36 anos, foram detidos por suspeita de furto numa lavandaria e tinturaria industrial localizada em Mirão, na Póvoa de Lanhoso.
O furto ocorreu por volta das 12.40 horas, do dia 17 de Dezembro, tendo os larápios arrombado as portas para se introduzirem no interior da lavandaria, a qual se encontrava encerrada. O alerta foi dado para a GNR da Póvoa que, de imediato, fez deslocar para o local duas patrulhas na tentativa de interceptar os indivíduos. Quando os militares chegaram ao local já os indivíduos tinham encetado a fuga. De imediato, foram alertados os postos da GNR de S. Torcato, Guimarães e Taipas, tendo os larápios sido interceptados, em Prazins, pela patrulha da GNR das Taipas.
Os três indivíduos, aquando da detenção, tinham na sua posse 100 metros de fio de cobre, um tambor e duas tampas em inox para máquina de lavar roupa, um estendal em alumínio, uma bomba de água submersível, quatro passadores para água, 36 peças circulares em alumínio, seis torneiras em inox e 61 peças em latão para emendas de canalização.
A viatura e o material foi apreendido e os indivíduos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca da Póvoa de Lanhoso.