DESPORTO II Divisão – Série A – 9.ª Jornada

Maria da Fonte começa a melhorar

M.ª da Fonte 3
Pedro Freitas, Nuno Mendes, Zito, Fredy, Fina, Diogo, Filipe, Zé Pedro, Nuno Ribeiro, Nini, Dino


Pontassolense 1

Carin, Da Silva, Fábio Mariano, Bruno, Gleibson, Valter, Diego, Mário Rondon, Carlo, Helder Sarmento, Correia


Jogo realizado no Campo dos Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso

Árbitro: Pedro Maia (A. F. Porto), auxiliado por Ludovico Franco e Paulo Nogueira.

Ao intervalo: 1-1

Golos: Diogo (13 m), Gleibson (16 m), Filipe (45 m) e Dino (60).

Substituições: Zé Pedro por Renato (45 m),

Da Silva por Josimar (56 m), Helder Sarmento por Marquinhos (65 m), Diogo por Tiago (74 m), Carlo por Paulo Pereira (76 m) e Dino por Paulinho Lopes (85 m).

Disciplina: Cartão amarelo para Filipe (16 m), Da Silva (44 m), Diego (55 m), Fredy (62 e 63 m), Tiago (79 m) e Dino (83 m).

Cartão Vermelho para Fredy (63 m).

O Maria da Fonte conseguiu a segunda vitória no campeonato, ao derrotar, por 3-1 a formação do Pontassolense. Continentais e insulares encontraram-se no passado domingo, no Campo dos Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso, para aí disputar a 9.ª jornada do campeonato, tendo a equipa da casa levado a melhor sobre o seu adversário, numa vitória que não sofre qualquer tipo de contestação.
O Maria da Fonte foi a primeira equipa a chegar ao golo, logo aos 13 minutos, por intermédio de Diogo, que após passe de Nuno Ribeiro finta Helder Sarmento e abre caminho para a vitória da formação da casa.
A supremacia no marcador foi sol de pouca dura uma vez que os visitantes restabeleceram a igualdade no marcador três minutos depois, com Gleibson a pontapear para o golo após cruzamento de Bruno.
Minutos depois, aos 23 minutos, Nuno Mendes, na marcação de um livre, e num potente remate, envia a bola ao poste da baliza de Carin. Depois disto, assistiu-se a uma primeira parte equilibrada e nenhuma das equipas criou situações de grande perigo. O Pontassolense tentava fazer uso da velocidade de Mario Rondom, mas a defesa do Maria da Fonte retirava rapi-damente o perigo da sua área e impedia que os visitantes pudessem levar perigo à baliza de Pedro Freitas.
A segunda parte do desafio foi dominada pelo Maria da Fonte que conseguiu passar para a frente do marcador, logo aos 45 minutos, por intermédio de Filipe. A formação comandada por Dinis Rodrigues conseguiu ainda fazer o 3-1, aos 60 minutos, por Dino, que estabeleceu o resultado final do encontro.
Aos 63 minutos, o maria da Fonte ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Fredy, que viu a segunda cartolina amarela após ter cometido falta sobre Fábio Mariano. Mas, mesmo em superioridade numérica o Pontassolense não conseguiu criar grande perigo à baliza de Pedro Freitas, que se mostrou seguro entre os postes.
A vitória do Maria da fonte não sofre qualquer contestação e justifica-se pelo futebol desen-volvido na segunda parte.

Dinis Rodrigues

“Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar pois o adversário tem praticamente a equipa da época passada, e, pelos valores que tem, sabíamos que ia ser um jogo extremamente complicado.
Não entramos muito bem no jogo, estivemos algo nervosos, mas depois fizemos uma segunda parte muito boa que justifica plenamente esta vitória que é importante nesta caminhada.
Hoje, jogando vinte e cinco minutos em inferioridade númerica o nosso adversário não con-seguiu criar situações de perigo eminente e isso é prova do empenho destes atletas e da qua-lidade que se vai impondo aos poucos e poucos. Precisamente por isso, acreditamos que vamos tirar o Maria da Fonte desta situação.”