Fontarcada

Magusto na Casa do Trabalho

A Casa de Trabalho de Fontarcada abriu as suas portas, no passado dia 13 de Novembro, para receber os amigos e benfeitores da instituição que se uniram aos utentes e trabalhadores para a celebração do S. Martinho. Nos bastidores a azáfama era grande para que tudo estivesse a postos para o início da festa programado para as 17 horas. A anteceder o magusto e o jantar-convívio foi promovido um espectáculo que teve como estrelas os vários utentes da instituição. Para além da imitação da rábula “Tele-Rural”, o espectáculo contou com a actuação da Tuna Académica e do Rancho Folclórico da Casa de Trabalho de Fontarcada.
No final do espectáculo, o director da Casa de Trabalho, padre Magalhães dos Santos, agradeceu a presença de todos e referiu que “conseguir mais uma festa na Casa de Trabalho será no futuro cada vez mais difícil pois as nossas meninas mais válidas vão envelhecendo e vão desaparecendo”. O padre Magalhães dos Santos agradeceu a presença dos amigos que “enriqueceram a sala e a aqueceram com as palmas e os sorrisos”.
Aquele responsável deu ainda conta das dificuldades sentidas, uma vez que, segundo o próprio, “a nossa casa está a sofrer muito porque está a segurar a obra do padre David Novais, que são as casas espalhadas pelo norte do país”.
Como mensagem final o padre Magalhães dos Santos deixou o apelo de que “é preciso ajudar e amparar estas meninas”.
Depois do espectáculo oferecido pelos utentes da Casa de Trabalho, seguiu-se o magusto e o jantar que promoveu momentos de convívio entre todos.