Futsal feminino do S.C. Maria da Fonte

‘Marias’ à procura de novo título


Depois do grande feito na época passada, onde conseguiram a vitória em todos os jogos disputados para o campeonato inter-distrital, a equipa do Maria da Fonte sente-se motivada para continuar na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Apesar do começo de época menos positivo, fruto da derrota frente à formação do Vitória, as jovens marifontistas deram a volta e nos últimos quatro jogos somaram quatro vitórias frente às equipas do Nun'Alvares, “Em Diálogo”, Vila Chã e Arnoso.
Após vários anos de campeonato inter-distrital, disputado entre as associações de Braga e Viana do Castelo, esta época, fruto da existência de dez clubes, a AF Braga organizou uma competição única, dado que o número de clubes inscritos seria suficiente para se disputar um campeonato independente.
A competição, iniciada 18 de Outubro, termina no mês de Março, pelo que, os clubes que não se apurarem para a fase nacional vão manter-se em actividade, disputando, a partir daí, uma prova conjunta com Viana do Castelo, que deverá ser designada como Taça do Minho.
Maria da Fonte, Vitória, Brito, Nun'Alvares, Gualtar, Ribeirão, Vila Chã, Arnoso, Vermoim e Em Diálogo, também da Póvoa de Lanhoso, são as equipas que integram a competição da AF Braga.
“O nosso objectivo passa por fazer com que as jogadoras, de ano para ano, melhorem as suas qualidades e as suas capacidades e que essa melhoria seja colocada ao serviço da equipa. Os nossos objectivos passam por fazer sempre o melhor”, revela a treinadora Ana Fernandes.
Depois da estrondosa vitória, por 12-0, frente à equipa do Arnoso, as ‘Marias’ da Póvoa de Lanhoso mostram-se confiantes e motivadas. Jogo a jogo, vitória a vitória, a equipa de futsal do Maria da Fonte vai dando passos largos na procura do novo título.