Divisão de Honra - 9.ª jornada

Outro desfecho era um castigo

Santa Eulália, 1 – Porto d'Ave, 1


Num jogo em que praticamente entrou a vencer, o Santa Eulália não conseguiu travar a reacção adversária, nem aproveitar uma grande penalidade a três minutos do final, pelo que, acabou por ceder uma igualdade a uma bola, no jogo que abriu a 9.ª jornada da Divisão de Honra. Foi sem dúvida um jogo bem disputado, emotivo, e com a incerteza do desfecho final a durar até ao último apito do árbitro.
Quando no segundo minuto o ex-júnior Pedro finalizou no primeiro poste um pontapé de canto apontado por Tiago, tudo dava a indicação de que estava minimizada a tarefa dos locais neste jogo. Puro engano, já que a formação ‘axadrezada’ reagiu, tomou a iniciativa do jogo e embora, somente aos 35 minutos, tivesse o seu primeiro remate digno desse nome, acabariam por já na compensação, num lance bem delineado estabelecer a igualdade num forte e colocado remate de Vitor. Antecedendo este lance já os de Taíde havia criado perigo aos 40 e 42 minutos por Joca e o marcador Vitor.
Na segunda parte, o Porto d’Ave entrou melhor, deu indicação de que poderia resolver o jogo a seu favor, mas seria nos após a entrada de Carlitos que os locais equilibraram passando o jogo a disputar-se no espaço entre as duas áreas, já que as defesas em bom plano cortavam, com êxito, as investidas adversárias.
Seria já nos últimos dez minutos que o jogo ganhou maior emotividade. Primeiro com o axadrezado José Carlos, isolado, aos 86 minutos, a finalizar para as mãos de Ricardo, e Zézé, um minuto após, desperdiçar uma grande penalidade a favor do Santa Eulália, acabando Clemente aos 90+2 minutos por evitar o golo de Miguel António.
Boa arbitragem do trio chefiado por Joaquim Alves.